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Datas comemorativas: Como vender muito em 2023

Datas comemorativas: Como vender muito em 2023

Mais um início de ano e mais uma chance para lucrar muito nas datas especiais! Comece desde já a se organizar para não perder nenhuma oportunidade de VENDER MUITO.

Afinal, o seu e-commerce está preparado para todas as datas comemorativas deste ano? Crie sua estratégia para não ficar para trás! Afinal, não vale a pena investir numa campanha de dia dos pais faltando somente dois dias para o evento.

O MeliControl separou algumas dicas e datas para te ajudar:

5 Dicas para aproveitar as datas comemorativas

Otimize seus anúncios

O seu anúncio é o que vai atrair as pessoas. Garanta otimizá-los sempre, melhorando as fotos, descrição, título e ficha técnica. São nos detalhes que você vai se destacar!

Lembre-se de analisar os concorrentes e conferir quais as tendências e anúncios mais populares, eles podem te ajudar.

Trabalhe na sua reputação e atendimento

Você precisa estar sempre atento na sua reputação. Manter ela no verde e garantir que você possui um atendimento qualificado acaba te trazendo muitas vendas.

Com um atendimento positivo, você se torna prioridade de novos clientes e garante que aqueles que já compraram com você escolham sua loja novamente. Principalmente nessas datas comemorativas onde a demanda é muito alta, redobre sua atenção a experiência de compra do consumidor. Responda todas as perguntas, garanta as entregas dentro do prazo, não deixe faltar produto e evite reclamações. Todo vendedor sabe

Ganhe lugar na seção de ofertas

Adicione vários produtos a uma campanha comercial ao mesmo tempo e otimize seus prazos na hora de gerenciar produtos. Para isso, siga estes passos:

  1.  Acesse a Central de promoções.

  2. Escolha a campanha comercial que quer adicionar, para filtrar os produtos que podem participar.

  3. Assim que os produtos forem exibidos, você poderá selecionar todos na barra, ou marcá-los um a um na lista.

  4. Clique no botão “Participar” da barra de seleção.

  5. Revise os produtos na tela de resumo, confirme e pronto! Seus produtos ficarão programados na promoção.

Ofereça embalagens de qualidade

A embalagem faz a diferença: você deve proteger o produto contra qualquer risco de quebra. Para isso, embale como um profissional e garanta que todos os produtos cheguem em boas condições.

Uma boa alternativa para economizar tempo é entender quais são os produtos mais populares e de maior rotatividade, com algumas unidades embrulhadas e prontas para serem enviadas assim que você fizer a venda.

Além disso, não esqueça de adquirir os materiais necessários para embalar seus produtos com antecedência e, assim, evitar atrasos.

Crie estratégias para aparecer mais

Invista em publicidade para que seus anúncios tenham mais exposição, alcançando mais usuários. Revise seu orçamento para que ele não se esgote antes da ação comercial.

Organize seu estoque com antecedência

Confira se você possui estoque para atender à crescente demanda e informe a quantidade correta de estoque disponível no seu anúncio. Lembre-se de que a oferta de produtos que você não tem disponível o levará a cancelar vendas e isso afetará negativamente a exposição dos seus anúncios e sua reputação. Cancelamentos excessivos podem fazer com que cancelemos sua conta.

Observe também se os produtos de entrega rápida são os preferidos dos compradores. Portanto, se você vende produtos personalizados, indique o prazo de disponibilidade de estoque no anúncio para que seus clientes saibam exatamente quando receberão o produto.

Invista em um bom gerenciador de vendas

Imagina conseguir monitorar todas as suas contas em um só lugar? E ainda ter controle das vendas, estoque, anúncios, produtos concorrentes e muito mais! O MeliControl traz diversos benefícios para você realizar a gestão de forma eficiente, prática e segura. Conheça nossas funcionalidades e comece a vender como um profissional.

Por que criar uma estratégia para essas datas?

Preparar-se para essas jornadas com antecedência, anunciando descontos e promoções exclusivas, organizando seu Mercado Shop e aproveitando todas as ferramentas de Marketing à sua disposição, é fundamental para atrair mais clientes, aumentar o tráfego e melhorar as vendas.

Quais as principais datas comemorativas de 2023?

  • 21 de fevereiro: Carnaval;

  • 8 de março: Dia da Mulher;

  • 15 de março: Dia do Consumidor;

  • 9 de abril: Páscoa;

  • 14 de maio: Dia das Mães;

  • 12 de junho: Dia dos Namorados;

  • 13 de agosto: Dia dos Pais;

  • 15 de setembro: Dia do Cliente;

  • 12 de outubro: Dia das Crianças;

  • 24 de novembro: Black Friday;

  • 27 de novembro: Cyber Monday;

  • 25 de dezembro: Natal.

O mais importante é se preparar e se programar com antecedência, para lucrar DE VERDADE! Gostou das dicas? Não se esqueça de fazer o teste grátis de 30 dias no MeliControl, comece a vender muito desde já.o m