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Black Friday: Como vender mais em ano de Copa do Mundo

Black Friday: Como vender mais em ano de Copa do Mundo

Em todo negócio ou e-commerce, a Black Friday é um período extremamente importante e desafiador para as empresas. Visto que, é nessa época em que a empresa pode colocar suas estratégias em prática para lucrar e vender MUITO mais do que nos outros meses. Com as festas de final de ano, é a partir da Black Friday as vendas começam a vir com tudo!

Neste ano de 2022, teremos um grande evento muito especial em que os vendedores podem aproveitar muito mais! Estamos falando da Copa do Mundo. Pensando nisso e a fim de um incremento de 20% das vendas deste ano, o Mercado Livre decidiu antecipar o início da Black Friday e começou a disponibilizar cupons de descontos de até 70% desde meados de outubro.

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago destacou um dado importante: 78% dos brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday deste ano, em comparação a do ano passado. Além disso, segundo dados do Mercado ADS, 80% dos usuários pretendem comprar online no período. Logo, é preciso superar a Black Friday do ano anterior oferecendo melhores ofertas e entregas mais rápidas.

O próprio marketplace afirmou que por serem duas datas próximas e com muita intenção de compra, iriam investir em ampliar e impulsionar a Black Friday este ano. Então como aproveitar essa super oportunidade de lucrar muito?

Tráfego orgânico

Central de promoções

A Central de Promoções virá muito agressiva este ano. Fiquem de olho nessas promoções e aproveitem ao máximo! Utilizar esses descontos é essencial para que o seu anúncio tenha visibilidade e venda MUITO.

Prepare os seus anúncios

Utilize BOAS palavras-chave. A palavra Black Friday está entre as palavras mais pesquisadas o ano todo, principalmente no mês de novembro. Usar a palavra-chave Black Friday pode ajudar muito a impulsionar os seus anúncios, fazendo com que as pessoas o encontrem com facilidade ao pesquisar.

Comece a montar os anúncios e campanhas de ADS para o Black Friday com antecedência. Pense em uma boa estratégia de marketing adaptada ao grande evento que é a copa do mundo e monte os anúncios dos seus produtos com preços competitivos.

Verifique e planeje o seu estoque

Se o foco é vender mais, você PRECISA estar preparado para isso! Imagina perder vendas por falta de estoque? Isso não pode acontecer. Essa é a hora de organizar a sua mercadoria e se atentar a dados de quantidade e estado dos itens.

Principais Categorias

De acordo com pesquisas da plataforma, neste ano as categorias de moda e tecnologia são as mais buscadas na Black Friday, com 48% e 44% das intenções, respectivamente. Eletrodomésticos, beleza e cuidado pessoal aparecem logo atrás, com 30% de intenções cada.

Nessa Black Friday, os torcedores aproveitarão as ofertas para trocar seus aparelhos eletrônicos e garantirem a melhor experiência possível ao assistir os jogos da copa. Em uma pesquisa feita pela plataforma junto aos usuários, conclui-se que os produtos mais procurados são:

  • TV’s;

  • Celulares;

  • Camisetas da seleção.

Essa é a hora de aproveitar essa onda. Não adianta você continuar focado em um produto que NÃO vai vender! Aproveite para lucrar.

Anúncios e Novidade de Mídia do Mercado Livre

O Mercado Livre criou uma função de vídeo, onde você pode colocar um vídeo curto de seus produtos anunciados. Esse recurso é extremamente interessante pois você pode usar estratégias para conquistar e atrair os clientes. Invista sempre em bons vídeos, fotos, títulos e todo o corpo do seu anúncio.

A Black Friday já está acontecendo! Chega de ficar parado, aproveite essa oportunidade para vender os produtos mais procurados e aplicar estratégias de marketing para vender MUITO! Conheça o MeliControl e facilite a gestão das suas vendas que irão BOMBAR nesse final de ano.