Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Como validar a identidade da sua empresa no Mercado Livre

Como validar a identidade da sua empresa no Mercado Livre

Dentro de um marketplace, é extremamente importante que seus dados sejam validados a fim de que a sua conta seja protegida. Neste artigo iremos te ensinar a realizar a validação da identidade da sua empresa no Mercado Livre.

Regras para realizar a validação

A validação de identidade da sua empresa só pode ser realizada por um representante legal. Apenas essa pessoa autorizada poderá agir em nome da empresa e fazer upload dos documentos necessários. Logo, para realizar essa ação ela deve obter o CNH/RG e o documento que te declara responsável pela empresa ou autorização para agir em nome da mesma (procuração/documento societário).

Como realizar a validação
  1. Upload de dados

Primeiramente, você precisará fazer upload do nome, CPF/CNPJ da empresa, a denominação ou razão social, a atividade comercial, endereço da empresa e e-mail.

  1. Informação de dados

Dados da empresa

Nessa etapa você deverá informar a categoria da sua empresa, endereço completo, faturamento mensal da sua empresa, se algum dos sócios ou beneficiários é uma PEP (Pessoa Exposta Politicamente) e qual a função/cargo da pessoa que está realizado o cadastro.

Dados do representante

Será necessário seu nome completo, CPF, data de nascimento, nacionalidade, endereço e nome completo da mãe.

  1. Upload de documentação do tipo de empresa

Nessa etapa será necessário realizar upload das documentações de acordo com o tipo da sua empresa, sendo ela:

  • Cooperativa – Fundação – Associação – Sociedade Anônima – ONG – Condomínio: Ato Constitutivo / Estatuto Social / Certidão de Breve Relato Atualizada.

  • Ltda – EIRELI – Sociedade Simples: Contrato Social / Atualizações / Consolidação do Contrato Social ou / Certidão Simplificada ou Completa Atualizada.

  • Monoprodutista – Autônomo: DeCore – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos Atualizada.

  • MEI: CCMEI – Certificado de Condição de Microempreendedor Individual Atualizada / Certidão Simplificada ou Completa Atualizada.

Além disso, todas as empresas devem apresentar a documentação do representante legal, sendo elas:

  • Documento de autorização para agir em nome da empresa, vínculo com a empresa e documento de identificação do Representante Legal.

  1. Confirmação de identidade

Por fim, na última etapa você irá passar por um processo simples de confirmação e validação de identidade, enviando foto do documento solicitado e do seu perfil.

Obs.: Para que não haja problemas, é recomendado que encontre o melhor lugar e iluminação para tirar as fotos. Assim, evita possíveis problemas.

Pronto! Feito tudo isso de forma correta, agora é esperar o Mercado Livre analisar todas as informações e documentos enviados para validar a identidade da sua empresa.