Como criar um título eficiente nos seus anúncios do Mercado Livre

 In Blog

Todo mundo sabe que para ser encontrado por possíveis compradores, saber criar títulos no Mercado Livre é essencial.

Um dos problemas que muitos vendedores apresentam é o excesso de informações no título, muitas vezes indicando especificações que o próprio site já mostra aos compradores de outras maneiras.

Hoje selecionamos as melhores dicas, diretamente da plataforma, de como criar os títulos mais assertivos para seus anúncios.

  • Seja claro e objetivo.
  • Crie seguindo a seguinte estrutura: Produto + Marca + Modelo do produto + Especificações que ajudem o cliente a identificar o produto.
  • Evite colocar informações sobre outros serviços, como devoluções, frete grátis ou parcelamento. Estes dados já são incluídos pelo Mercado Livre para que os compradores vejam antes mesmo de clicarem no anúncio.
  • O mesmo vale para a condição do produto (novo, usado ou recondicionado). Não inclua isto no título, pois a informação já será destacada pelo site.
  • Se você vende o mesmo produto em várias cores, não precisa informar isso no título. Apenas crie as variações em um único anúncio.
  • Ao oferecer algum desconto, o próprio Mercado Livre já informa no anúncio. Não é necessário indicar no título.
  • Separe as palavras com espaço, não use sinais de pontuação nem símbolos.
  • Revise para garantir que não tenha erros de ortografia.

Com essas dicas, você com certeza vai criar títulos muito mais eficientes!

Recent Posts