Venda mais no Mercado Livre na Black Friday

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Falta só um mês para a tão esperada Black Friday e queremos saber: você já se preparou? 

A data chegou aqui no Brasil em 2010, com muito foco nas vendas online. Hoje, o varejo físico também já entrou na tradição e conseguiu se estabelecer, mas é certo que o ecommerce ainda atende a maior demanda dos consumidores. Pesquisas apontaram que no ano passado, mais da metade dos pedidos feitos durante a Black Friday foram via mobile. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o mercado de vendas online já vem se beneficiando desde o início da crise, e é esperado que durante o evento deste ano ocorra um aumento significativo de vendas em relação aos anos anteriores, devido às medidas de isolamento social.  

A Black Friday é uma excelente oportunidade para fidelizar clientes e esse é, na verdade, um dos grandes objetivos da data. Então faça um bom planejamento para oferecer os seus melhores preços nas melhores condições 

A data cai no dia 27 de novembro, mas ainda dá tempo de se preparar. Para te ajudar com isso e se destacar durante a Black Friday esse ano, separamos algumas dicas infalíveis. Dá uma olhada:  

Verifique e planeje seu estoque 

Pense no seguinte: se o foco é vender mais, você precisa ter um estoque que atenda mais pedidos. Então essa é a hora de ir organizar a sua mercadoria e levantar dados como quantidade, estado dos itens e mesmo conferir aqueles itens encalhados. Esse pode ser um bom momento para tentar vendê-los! 

Confira os seus anúncios 

Esse ponto é básico, mas importante. Não se esqueça de conferir e revisar os seus anúncios no Mercado Livre, para garantir que os títulos e as descrições estão bons e as respostas estão em dia. Se você quiser saber mais sobre como fazer um bom anúncio, nós demos mais dicas em outro artigo aqui no blog, clique aqui para ler. 

Tente diminuir gastos para poder oferecer mais descontos 

Essa é a única dica que não depende só de você, mas vale a tentativa. Já pensou em conversar com os seus fornecedores e tentar alguns descontos? Com antecedência, claro. Se você conseguir, poderá abaixar ainda mais o preço final dos seus produtos 

Ofereça descontos reais 

E por último, mas não menos importante, entenda que é preciso oferecer bons descontos, descontos que sejam reais. Uma das más famas da Black Friday aqui no Brasil se dá por conta de lojistas que “maquiaram” os preços. Nos primeiros anos havia muitas promoções daquelas que a gente bate o olho e sabe que é furada, e isso de empresas grandes! Como já dissemos antes, um dos objetivos dessa data é fidelizar clientes, então ofereça descontos imperdíveis de verdade. 

E vale ressaltar que, além de bons preços, os clientes querem uma ótima experiência de compra e uma entrega rápida do produto.

Ufa! Parece muito, né? E é por isso que se você não começou a executar o seu planejamento, precisa correr para não deixar nada para a última hora. Crie uma meta, impulsione os seus anúncios e mantenha o fôlego porque depois vem o Natal.  

Se você quiser aproveitar esse momento para otimizar a sua gestão de contas e vendas no Mercado Livre, considere o teste grátis de 30 dias do MeliControl, a nossa ferramenta multifuncional que irá te dar todo o suporte para ter bons resultados nessa Black Friday. Com ela você pode automatizar seu estoque, fazer cópias de anúncios, automatizar seu atendimento pós-vendas e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro! 

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