Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Premium ou Clássico: qual é o melhor tipo de anúncio no Mercado Livre?

Premium ou Clássico: qual é o melhor tipo de anúncio no Mercado Livre?

Se você é um vendedor iniciante, com certeza já se deparou com essa dúvida: qual tipo de anúncio escolher na hora de vender no Mercado Livre?

As categorias Premium e Clássico se diferenciam em alguns pontos: o valor da taxa que você vai pagar sobre cada produto vendido, o tipo de exposição do anúncio e a possibilidade de parcelamento sem juros para o cliente.

No anúncio Premium, seu produto será encontrado com mais facilidade por potenciais compradores e o valor poderá ser parcelado sem juros. Já no Anúncio Clássico, a exposição é menor, mas você pode oferecer o produto por um preço mais baixo, já que vai pagar uma taxa menor por venda.

Se você tem dúvidas também quanto a precificação de seus produtos, não deixe de conferir nosso artigo Dicas para precificar Anúncios no Mercado Livre, clique aqui para ler.

Saiba como escolher o melhor tipo de anúncio para o seu produto no Mercado Livre.

Talvez o ponto mais relevante que definirá qual é a melhor opção para você, é o parcelamento sem juros. Isso porque inúmeras pesquisas apontam que um dos maiores benefícios que os consumidores procuram no e-commerce é justamente a possibilidade de pagamento à prazo e em várias parcelas, algo que muitas lojas físicas não oferecem.

Principalmente se tratando de itens de valor mais alto, os compradores tendem a dar preferência a anúncios que ofereçam pagamento parcelado e sem juros. Considerando esse fator, o Anúncio Premium pode ser uma boa estratégia para o seu negócio dependendo dos produtos que você vende, já que para itens de baixo ticket médio, o pagamento de uma taxa alta pode não compensar para os seus lucros.

E claro, há consumidores que ainda preferem optar pelo valor final total menor, mesmo havendo acréscimo dos juros. No final das contas, tanto o Premium quanto o Clássico são interessantes para diferentes situações, por isso recomendamos que você faça testes para entender qual deles funciona melhor para o seu produto.

O MeliControl é uma ferramenta que poderá te ajudar com isso: em nosso sistema, você conseguirá criar múltiplos anúncios para cada produto, de maneira fácil e rápida. Oferecemos gestão inteligente e automatizada de estoque, pós-venda automatizado e muito mais!

Não deixe de conhecer o MeliControl e descubra como você pode impulsionar suas vendas no Mercado Livre, trabalhando menos. Clique aqui e faça o teste grátis de 30 dias!