Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Gerenciando múltiplas contas no Mercado Livre

Gerenciando múltiplas contas no Mercado Livre

Você sabia que ter mais de uma conta no Mercado Livre pode te ajudar a vender mais?

Para quem já é um vendedor profissional na plataforma, essa estratégia não é novidade. Ela possibilita que você alcance ainda mais espaço no mercado, afinal, dessa maneira você está competindo com si mesmo, conquistando diversos públicos diferentes oferecendo os mesmos produtos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a usar essa estratégia sem quebrar as regras do site e sem prejudicar o seu negócio.

Antes de tudo, entenda se a sua situação é a ideal para abrir novas contas. Você precisa ter uma conta única bem consolidada, preferencialmente já tendo conquistado a posição de Mercado Líder e o espaço no seu nicho. É importante atingir a excelência nessa primeira conta, pois isso significa que você já é um vendedor maduro e profissional que poderá lidar com a complexidade da gestão de múltiplas contas.

Outro ponto essencial é estar de acordo com as regras desde o início para evitar bloqueios nas suas contas. Trate cada uma como uma empresa diferente. Aqui o mais recomendado é ter um CNPJ diferente para cada ou utilizar o CPF de sócios ou familiares de confiança - com autorização prévia, claro.

Além disso, tenha em mente que todo negócio cresce aos poucos. Mantenha o foco e se dedique a alcançar suas metas em cada conta individualmente, pensando estrategicamente. Estude, aprenda novas técnicas e se preocupe em melhorar a sua performance como gestor e como vendedor. A lógica é simples: se você consegue resultados excelentes a cada conta criada, uma a uma, significa que também conseguirá na conta seguinte e na seguinte e por aí vai. Não se atropele.

Por último, aposte em um bom gerenciador de contas. Dá para gerir múltiplas contas sem isso? Dá. Porém, é muito mais trabalhoso e exige ações pouco práticas, como por exemplo, a própria troca de contas várias vezes ao dia, entrando e saindo.

O MeliControl é uma das ferramentas de referência no mercado quando se trata de gerenciamento de multicontas. Em uma interface simples e intuitiva, você tem acesso a uma central de anúncios, vendas, estoque, com integração entre todas as suas contas.

Quer ver como funciona? Faça o teste grátis durante 30 dias, sem compromisso. Com a nossa ajuda, o seu crescimento é garantido!