Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

É seguro vender no Mercado Livre?

É seguro vender no Mercado Livre?

Você quer começar a vender no Mercado Livre, mas não sabe se é confiável? Bom, primeiro nós já adiantamos que sim, é totalmente seguro abrir o seu negócio na plataforma.

Mas sabemos que a facilidade e a simplicidade do uso do site podem causar dúvidas e desconfianças em muitas pessoas. Afinal, com apenas alguns clicks, em alguns minutos qualquer pessoa em qualquer lugar do país pode colocar qualquer anúncio no ar.

No post de hoje, vamos te ajudar a entender como o Mercado Livre funciona para quem quer vender e quais são as garantias que a empresa oferece.

Mulher com computador e caixas de produtos em volta.

Primeiro, é preciso entender como é o processo de criar um anúncio. É bem simples: cadastre o produto no site com título e descrição, e preencha a ficha técnica. Depois escolha a forma de pagamento, tipo do anúncio, informe se o produto é novo ou usado, coloque fotos e defina se você deseja oferecer frete grátis e a possibilidade de retirada do produto.

A partir daí, quando você faz uma venda, o Mercado Livre envia notificações por e-mail e libera o processo de envio por meio da impressão da etiqueta postal, gerada automaticamente pelo site.

Então, é só postar o produto, esperar a liberação do valor no Mercado Pago e conferir se o comprador recebeu o item corretamente. Enquanto o recebimento não acontece, é possível conversar com o comprador direto no site, além de acompanhar o rastreio da encomenda.

O Mercado Pago irá aguardar alguns dias para liberar o pagamento, mas quando disponível, será possível transferir a quantia para a conta bancária.

Além desse processo seguro de venda e recebimento do valor, o Mercado Livre e os apps oficiais relacionados à plataforma trabalham com autenticação de dois fatores, além de ter uma sólida política de proteção ao vendedor.

E aí, se convenceu? Faça a sua conta hoje mesmo e comece a vender no maior marketplace da América Latina!

Não deixe de conferir nosso post com o passo-a-passo para colocar o seu primeiro anúncio no site.