Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Criando vários anúncios do mesmo produto no Mercado Livre

Criando vários anúncios do mesmo produto no Mercado Livre

Se você já vende no Mercado Livre ou quer começar, com certeza já ouviu recomendações para criar múltiplos anúncios do mesmo produto. Mas qual é a vantagem de fazer isso e como o MeliControl pode facilitar esse processo? É o que vamos te responder aqui hoje!

Para começar, vamos retomar as diferenças entre os 3 tipos de anúncios na plataforma:

  • Grátis: baixa exposição

  • Clássico: alta exposição com 11% de comissão por venda

  • Premium: alta exposição com 16% de comissão por venda

Considerando essas opções, a lógica usada entre os vendedores é que oferecer o mesmo produto em tipos de anúncios diferentes, aumenta a relevância e a entrega deles no site.

Além das variações próprias de cada tipo, também é comum alterar outras informações como o preço, a descrição e o título. Dessa forma, é possível criar inúmeros anúncios diferentes para o produto.

Apesar de ser muito aplicada, essa prática pode ser trabalhosa principalmente para manter o controle de estoque, se você ainda faz isso de forma manual.

Para facilitar o uso dessa estratégia, o MeliControl possibilita que você faça um cadastro único do seu produto e a partir dele crie inúmeros anúncios relacionados. Isso faz com que todas as vendas desses anúncios já sejam registradas diretamente vinculados ao produto, incluindo as atualizações de estoque.

Com essa solução fica muito mais prático acompanhar os resultados de todos os anúncios, sem precisar ficar monitorando um por um a cada venda.

Aproveite nossa ferramenta e comece já a anunciar no Mercado Livre como um profissional! Teste grátis por 30 dias, sem compromisso e sem cartão de crédito.