Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Conta bloqueada no Mercado Livre: Como evitar e o que fazer?

Conta bloqueada no Mercado Livre: Como evitar e o que fazer?

O Mercado Livre conta com cerca de 10 milhões de vendedores. Tendo isso em vista, é essencial que a plataforma proteja a comunidade de irregularidades.

Algumas ações podem fazer com que a sua conta seja suspensa, o que afeta diretamente no seu e-commerce e faturamento. Portanto, a partir do momento que você se cadastra no Mercado Livre, é de extrema importância estar ciente das políticas e termos de uso do marketplace.

Vamos citar algumas das principais causas do bloqueio:

  • Realizar vendas fora da plataforma/informar dados pessoais ou links externos ao cliente

  • Usar linguagem inapropriada com outros usuários;

  • Não resolver as reclamações;

  • Cadastrar o e-mail errado;

  • Vender produtos proibidos pelo site;

  • Ter mais de uma conta no mesmo CPF/CNPJ;

  • Não cumprir com a venda/compra;

  • Ser menor de idade;

Como saber se a minha conta foi bloqueada?

Se acha que a sua conta pode ter sido bloqueada, faça um teste no site do Mercado Livre para conferir se existe algum problema com o seu cadastro. 

Como recuperar a minha conta bloqueada no Mercado Livre?

Se você foi bloqueado no Mercado Livre, algo que não condiz com os termos de uso foi feito. Para entender o motivo do bloqueio é necessário entrar em contato com o suporte da empresa. Dessa forma, eles darão as devidas orientações para desbloquear sua conta.

Não se esqueça que as contas do Mercado Livre e do Mercado Pago são conectadas. Ou seja, caso a sua conta do Mercado Livre seja bloqueada, o acesso ao saldo do Mercado Pago também ficará até o problema ser solucionado.

E lembre-se que a partir do desbloqueio, é importante se atentar e tomar cuidado para não cometer o mesmo erro! Pois isso pode prejudicar ainda mais suas vendas.

Por fim, conhecendo os termos de condição de uso do Mercado Livre e cumprindo com todas as regras, você garante que a sua conta não será bloqueada e poderá continuar com o uso normalmente.

E se você ainda não é cliente do MeliControl, não deixe de conhecer a nossa ferramenta que vai te ajudar a profissionalizar ainda mais o seu negócio. Clique aqui e teste grátis por 1 mês!