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Como reduzir o preço do frete no Mercado Livre e vender mais

Como reduzir o preço do frete no Mercado Livre e vender mais

Para muitas pessoas, o frete acaba sendo um elemento decisivo na hora de fechar uma compra. Dependendo do preço, o cliente pode até mesmo desistir da compra e optar por outro lugar.

Então como aplicar uma estratégia que seja boa para os clientes, não prejudique a sua loja online e ainda te ajuda a vender mais? Neste artigo iremos te ensinar!

5 dicas que ajudam a diminuir o valor do frete:

1) Ofereça mais de uma opção de envio

Lembre-se que o cliente gosta de poder escolher! Quando mais opções, maior a sua chance de venda. Já que, o cliente consegue decidir e escolher qual se aplica melhor a ele.

Como por exemplo:

  • Entrega econômica (para aqueles que querem pagar menos e não se importam com a demora).

  • Entrega expressa (para aqueles que não se importam em pagar mais e querem receber rápido).

  • Fretes fixos para regiões próximas.

2) Entenda a lógica e calcule o frete corretamente.

Isso vai servir para organizar a base da sua estratégia de envios. É fundamental ter os dados certos na hora de calcular o frete pois faz toda a diferença no valor final. Se atente e calcule corretamente de acordo com as seguintes informações, pois elas podem afetar diretamente no valor do frete:

  • Dimensões e peso do produto quando está pronto para ser enviado.

  • Taxas necessárias para a entrega (pedágios, por exemplo).

  • CEP de origem e de destino.

  • Modalidade da entrega.

Confira todos os números. A cubagem é extremamente importante para o valor final do frete, além de evitar problemas com o produto.

3) Revise as embalagens

Já te ensinamos aqui no como como embalar do jeito certo, correto? Se atente a essas dicas!

Embalar de qualquer jeito, de formas desnecessárias e incorretas, além de causar uma impressão e experiência ruim ao cliente, podem levar a aumentar o peso final do seu pacote. Isso devido ao fato de que o peso e medidas da encomenda são fatores fundamentais no valor do frete. Ou seja, opte por embalagens menores, leves, mas sempre seguras!

4) Analise a possibilidade de integração

Conforme a empresa cresce, fica difícil monitorar o estoque e envios de seus pedidos. Algumas possibilidades de integração podem ser extremamente vantajosas para o seu negócio.

O MeliControl conta com integração direta aos Correios e com o Mercado Envios, coletando informações em tempo real e de forma online! Dessa forma, você rastreia os pedidos, diminui o tempo para tomadas de decisões e transmite confiabilidade e profissionalismo. Além disso, ajuda a evitar erros, necessidade de reenvios e prejuízos!

5) Tenha boas estratégias

Sempre fazemos questão de te lembrar que é extremamente importante se colocar no lugar do cliente. Tanto para garantir uma boa experiência, quanto se colocar como consumidor e refletir se essa seria uma compra que você fecharia. Analise o seu orçamento e pense em como você pode aplicar métodos para levar o cliente a fechar a compra.

  • Faça promoções com descontos no frete por tempo ilimitado.

  • Ofereça algum brinde.

  • Some o valor do frete + produto ou transforme esse valor em kits para oferecer frete grátis.

Frete grátis:

O frete grátis também pode ser vantajoso para o vendedor pois ele tem um destaque muito grande para aquele que procura um produto. Entretanto, é extremamente importante analisar os produtos dos seus concorrentes, além de quais as opções de frete que eles oferecem. E, baseado nisso, você pode montar a sua estratégia.

É de extrema importância que a sua loja tenha um frete competitivo, sempre preferindo pelos prazos de entrega e preços menores. Gostou das dicas? Agora é aplicar para evitar prejuízos e vender ainda mais!