Como melhorar suas vendas no Mercado Livre

 In Blog

Se você chegou até aqui, é porque está tendo dificuldades em vender seus produtos no Mercado Livre ou não está vendendo tanto quanto gostaria. 

O Mercado Livre é o maior site de comércio eletrônico do Brasil e um dos marketplaces mais relevantes da América Latina. E é por isso que pequenos comerciantes dos mais diversos nichos até grandes lojas e empresas utilizam a plataforma para fazer seus negócios. 

 

E no meio de tanta concorrência, não basta apenas criar a sua conta no site e esperar pelos resultados positivos. É preciso ter um bom produto, manter boas práticas e fazer investimentos inteligentes. 

Para te ajudar usufruir de todo o potencial que o site oferece, separamos alguns segredinhos e recomendações que irão alavancar imediatamente a performance das suas vendas.  

  • TÍTULO 

A primeira coisa que todo bom vendedor online deve fazer é se colocar no lugar do cliente e se perguntar: como as pessoas irão buscar o produto? Se o cliente não encontra o que você oferece, ele não compra. Parece óbvio, mas esse é um dos descuidos mais comuns dos lojistas. 

  • DESCRIÇÃO   

Esse é o momento onde você pode atuar como um vendedor de loja física, fornecendo todas as informações e já esclarecendo possíveis dúvidas do potencial cliente. A descrição deve estar completa, com o máximo de dados sobre o produto, da cor, tamanho, peso até a quantidade e outras informações relevantes. Fale sobre a qualidade do produto e explique como ele pode ser útil. 

  • VARIAÇÕES DE PREÇO  

Criquatro anúncios diferentes para o mesmo produtopois assim você consegue uma variação de preço e de condições de compra e poderá alcançar uma maior diversidade de clientes, de acordo com o gosto e bolso de cada um. 

  • IMAGENS  

Mostre que você é um vendedor confiável e profissional, faça registros colocando o produto sempre em evidência, chamando a atenção do comprador. 

  • RESPOSTAS 

Os compradores estão pesquisando e falando com vários lojistas ao mesmo tempo. Se você não responde, eles irão encontrar alguém que tire suas dúvidas antes e nisso você já pode ter perdido uma oportunidade de um bom negócio e, consequentemente, de uma boa avaliação que iria subir a sua reputação. 

  • PÓS-VENDA 

Após o envio, mantenha contato com o seu cliente até o recebimento do produto, informando sobre os estágios do pedido e outros detalhes para que ele se sinta seguro durante todo o processo.  Isso irá garantir os pontos da qualidade e da humanização da experiência de venda que você oferece. 

Se os seus resultados não estão bons, não se desespere e seja crítico sobre as suas práticas como vendedor. O Mercado Livre é plataforma cheia de possibilidades, é fundamental usar as técnicas corretas para crescer dentro dela. Se você quiser se aprofundar ainda mais nessas dicas, recomendamos que baixe o nosso ebook gratuito. 

MeliControl foi desenvolvido para otimizar e impulsionar as suas vendas. Explore todo o potencial que o Mercado Livre oferece de forma automatizadaFaça o seu cadastro hoje mesmo e tenha 30 dias grátis para experimentar o melhor gerenciador de contas e vendas no Mercado Livre. 

Recent Posts