Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Como Fazer as Primeiras 10 vendas no Mercado Livre

Como Fazer as Primeiras 10 vendas no Mercado Livre

Um dos grandes desafios de quem está começando a vender no Mercado Livre é ativar a reputação. Isso porque a sua reputação só pode ser calculada quando você possui no mínimo 10 vendas.

A maioria dos clientes quando entram em um anúncio e veem que eles ainda não possuem reputação, acabam optando por outras lojas. Logo, acaba se tornando ainda mais difícil vender.

Então como fazer isso se ninguém consegue te encontrar? Essa é a grande questão. E a resposta é uma: trabalhar a visibilidade.

Para isso, trouxemos 5 dicas que irão te ajudar:

  1. Escolha de produto

Escolha um produto para vender que tenha uma demanda significativa naquele momento no Mercado Livre. Não significa que você irá trabalhar com esse produto para sempre! Lembre-se que o foco são conquistar 10 vendas. Você consegue acessar esse ranking de produtos através da área de tendências do Mercado Livre.

  1. Estratégia de valores

Não pense em lucrar agora, faça essas vendas acontecerem rápido para ter mais visibilidade. Pois quando as pessoas pesquisam um produto, muitas delas optam pelo filtro “menor preço”. Essa é a forma mais fácil e sem erro de seu anúncio aparecer em primeiro. Por isso, pesquise valores! Analise a concorrência e tenha uma estratégia. Vender com uma margem reduzida ou negativa pode não ser tão ruim, pois mesmo que você tenha um pequeno prejuízo, quando a sua loja tiver uma boa reputação você recupera esse prejuízo.

  1. Palavras-chave

Escolha bem as palavras-chaves em seus anúncios e descrições. Isso ajuda muito quando a pessoa pesquisa pelo produto, te trazendo visibilidade. Analise os anúncios que estão bem ranqueados nos mecanismos de pesquisa, quais palavras chaves eles estão utilizando.

  1. Imagem

Tente se destacar na sua foto, ofereça uma imagem de qualidade e que valorize o produto. Outra coisa que pode chamar muita atenção dos clientes é oferecer um pequeno brinde, mesmo que simples. Coloque ele na imagem junto com o produto, isso vai fazer com que você se destaque e seja preferência.

  1. Faça 10 vendas reais

Faça 10 vendas reais, não use esquemas ou atalhos. O Mercado Livre tem sido muito rígido com isso e bloqueado os vendedores, tome cuidado!

Agora é hora de colocar as dicas em prática! Invista nas 10 vendas, para depois começar a ganhar dinheiro de verdade! E se você quer otimizar ainda mais suas vendas e seu e-commerce, conheça o MeliControl! A ferramenta que vai turbinar suas vendas e te ajudar a se tornar um vendedor muito mais profissional! Faça o teste grátis de 30 dias clicando aqui.

Leia também:

10 Dicas para criar um anúncio de qualidade no Mercado Livre

Como ser um MercadoLíder

Vendas Online: Dicas para embalar seus produtos

Como evitar o cancelamento de vendas no Mercado Livre