Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Clonar Anúncios no Mercado Livre: Vale a Pena?

Clonar Anúncios no Mercado Livre: Vale a Pena?

Para alcançar mais vendas, deve-se alcançar mais visitas. E para alcançar mais visitas, é crucial obter um bom ranqueamento de pesquisa. Dessa forma, é de extrema importância que você entenda seu produto, o público de interesse e o algoritmo do Mercado Livre.

Clonar anúncios é muito útil para te ajudar a compreender isso tudo, já que essa ação se resume em realizar testes. Entretanto, não se deve clonar de forma idêntica, mas sim fazer variações (com base também nos melhores anúncios já existentes) para que posteriormente, você possa analisar e comparar os resultados. Isso possibilita que você saiba quais palavras-chave, imagem de capa ou descrição são mais eficazes para compor o anúncio em questão.

Separamos algumas dicas do que fazer e não fazer, para essa estratégia valer a pena:

  1. Não duplique exageradamente. Lembre-se que você deve focar nesses anúncios, não adianta fazer 100 deles se não há tanta diferença e você não vai dar devida atenção.

  2. Realize testes A/B para identificar qual o Mercado Livre vai dar mais relevância, que sejam opostos ou diferentes uns dos outros. Como por exemplo, com títulos e imagens de capa diferentes (sempre prezando a qualidade) para saber qual chama mais atenção.

  3. Pesquise como as pessoas estão procurando o seu produto, as melhores palavras já estão em outros anúncios bem ranqueados, basta adaptar. Quais são esses anúncios e qual o diferencial deles?

  4. Coloque preços diferentes (mesmo que o mínimo de diferença) para que o Mercado Livre não identifique que é o mesmo produto e seu anúncio não fique para trás.

  5. Acione publicidade em todos e perceba qual o algoritmo vai dar mais relevância, aqueles que não funcionarem não valem a pena de fato.

De forma geral, clonar anúncios quando realizado da forma correta, pode ser muito importante e favorável para alavancar suas vendas. Pois dessa forma, você consegue ter certeza de como o seu anúncio proporcionará mais cliques e a forma ideal para manter um bom ranqueamento.

Quer impulsionar suas vendas ainda mais, trabalhando menos? Não deixe de conhecer o MeliControl! Clique aquie faça o teste grátis de 30 dias!