Encontre todas as nossas Últimas Notícias, Atualizações, Dicas e Eventos

Anúncios Pausados: Para que servem?

Anúncios Pausados: Para que servem?

Todo vendedor sabe que manter um e-commerce não é nada fácil. Há todo um processo desde a criação do seu anúncio, processo de ranqueamento, embalagem e envio eficaz dos seus produtos para que eles cheguem com qualidade para seus clientes. Isso requer tempo, cuidado e extrema atenção.

Muitos não sabem o que fazer com os seus anúncios quando precisam sair de férias, dar um tempo nas vendas ou quando está sem estoque. Outros, não sabem por que seus anúncios foram pausados. Fique tranquilo que vamos te explicar tudo!

Por que pausar o meu anúncio?

Se o vendedor pretende entrar de férias ou em certo período não poderá cumprir com as vendas por falta de estoque ou outro motivo, é recomendado que pause o seu anúncio.

Com o anúncio pausado, ele estará fora dos resultados de pesquisas e não corre o risco de ter alguma compra que não pode ser enviada, item indisponível ou pergunta que ficará sem resposta até que o vendedor volte. Dessa forma, o vendedor não interfere no algoritmo do Mercado Livre e evita ser prejudicado.

O que não fazer

  • Não aumentar o preço do produto para não vender, ao invés de pausar.

O cliente pode comprar ainda assim e isso irá causar problemas! A venda pode ser cancelada e sua reputação irá cair. Isso irá trazer insatisfação dos clientes e comentários negativos.

Além disso, o próprio algoritmo do Mercado Livre pode diminuir o ranqueamento nas buscas ao perceber maior preço e menos visitas no anúncio. Já que, com isso ele entende que houve uma queda nas buscas, tornando o seu produto irrelevante.

O Mercado Livre pausou o meu anúncio?

Não é só o vendedor que pode pausar o anúncio, mas o próprio algoritmo do Mercado Livre pode fazer isso quando suspeita ou identifica alguma irregularidade! Caso isso aconteça, o vendedor pode reativar o seu anúncio. Porém, não deixe isso se repetir! Com suspensões recorrentes, o seu anúncio pode ser suspenso permanentemente.

O que faz o Mercado Livre pausar o meu anúncio?

Algumas coisas que podem fazer seus anúncios serem pausados pelo Mercado Livre são:

  • Anunciar em categorias que o seu produto não se encaixa.

  • Fornecer informações de contato ou algum link externo em algum lugar do anúncio ou resposta.

  • Colocar produtos diferentes no mesmo anúncio.

  • Incluir preços diferentes do que está no anúncio na descrição ou título.

  • Anunciar produtos que o Mercado Livre não permite ou é contra a lei.

  • Vender em outra moeda, sem ser o real.

  • Se sua descrição pedir para que o cliente pergunte sobre o estoque.

Agora você, vendedor, já sabe o que fazer caso precise tirar aquelas férias! Gostou do artigo? Aqui tem muito mais pra você! Conheça o MeliControl.