3 motivos para dar mais importância aos indicadores de desempenho

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Você, vendedor no Mercado Livre, responda essa pergunta com sinceridade: você entende e saberia apresentar seus resultados concretos para uma outra pessoa? E as métricas e relatórios nativos do site, você dá a devida atenção a eles?

Se as suas respostas foram negativas, então esse artigo é para você!

Vamos lá: em um ambiente de forte competição, com constantes mudanças, atualizações de processos e demandas, avaliar o desempenho do seu negócio é fundamental para o seu sucesso.

Pensando nisso, separamos 3 motivos para te convencer a dar mais importância aos indicadores que você pode ter ao alcance em apenas alguns cliques. Olha só:

1. Ajudam a determinar objetivos

Sabemos que o objetivo de qualquer negócio é gerar lucro. Um dos grandes motivos para utilizar os mais diversos tipos indicadores é fazer com que a empresa se mantenha em constante crescimento, considerando objetivos traçados para curto, médio e longo prazo. Os indicadores mostram as possibilidades de objetivos estratégicos e posteriormente, mostram se eles foram alcançados.

2. Mais precisão na avaliação de resultados

E para saber se a sua loja teve êxito nesse objetivo, é importante ter acesso a dados precisos, tanto numéricos quanto qualitativos. Ter uma base sólida de informações sobre o seu desempenho fará uma grande diferença na hora de avaliar os resultados.

3. Podem ser base para geração de relatórios

Uma ótima vantagem desse banco de dados analítico é a possibilidade de geração de relatórios. Eles servem para que você tenha uma melhor visualização dos dados, além de serem um diferencial na hora de apresentar uma proposta a um fornecedor ou potencial parceiro.

Recomendamos que sejam feitas análises diária, semanal e mensalmente. Assim você poderá acompanhar o seu desempenho de forma regular e trabalhar cada vez mais para ser um vendedor que oferece condições competitivas.

No sistema MeliControl, oferecemos uma série de recursos para os Indicadores de Qualidade de Anúncio, como:

  • Desempenho do Anúncio
  • Indicador de Qualidade do Anúncio com os Objetivos
  • Avaliação Geral do Anúncio
  • Indicador de Visitas e Perguntas por Anúncio

Acesse nossa ferramenta e veja hoje mesmo como otimizar a gestão das suas vendas no Mercado Livre!

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